domingo, 21 de janeiro de 2007

Eu quero ser famoso


Eu não tenho só qualidades, também possuo alguns pequenos defeitos. Por exemplo, sou vaidoso (mantenho este blog porque quero ser famoso ).
Reconheço também, que não consigo parar de mentir quando estou com uma mulher. Sou rico e solteiro, desejo casar com a primeira mulher que me queira, mesmo que tenha trabalhado num bar de alterne, se chame Tatiana e seja romena.
Mas, Bino, Tatiana é somente meu nome artístico, na verdade sou brasileira e me chamo José.
Não faz mal Maria José, caso-me contigo na mesma. É só beber este copo e vamos já fazer amor.
Não tem Maria não, é só José.
????????
(nunca mais irei a bares na zona de Elvas / Badajoz)

De maneira, que também sou um tipo influenciável. Por exemplo, alguém diz-me que estou com ar de doente e de imediato começo a sentir-me mal. Ou então, a Meka diz-me, “vamos fazer amor” e eu fico logo de pau feito (é automático e nunca falha).
Portanto, aqui há dias alguém aventou, num comentário deste blog, a possibilidade de eu ser o Nuno Markl. E, da minha parte, confesso, embora preferisse ser o Rui Unas, a verdade é que deixei-me influenciar por essa possibilidade. Então, na passada sexta-feira, no meu stand de automóveis usados, estava eu muito descansado, sentadinho à secretária, a sonhar com as jeitosas que o Nuno Markl deve papar à conta de ser famoso, quando sou subitamente arrancado dos meus sonhos pelo tocar estridente do telefone.
Era uma senhora brasileira, daquelas cuja voz de tão doce que é, quando fala parece que está a vir-se.
Disse-me que era duma empresa de electrodomésticos que vai abrir e estavam a oferecer prémios a quem se apresentasse na sede dos “Franceses” (um clube cá da terra). Normalmente, nestes casos, costumo mentir e digo sempre que me chamo Samuel. Mas não sei porquê, desta vez resolvi responder de outra forma, disse-lhe que me chamava Nuno Markl. E ela, Nuno Marques ?. E eu, Nuno Markl, com kapa antes do éle. Moro na Rua do Parque, nº 13 (inventei). Depois, a moça pediu-me para esperar. Mas, entretanto pelos vidros, reparei num casal a olhar para um Fiat Punto. Sem hesitar, desliguei o telefone e fui ter com eles.
Estava ocupado a mostrar o Fiat ao tal casal, quando volta a tocar o telefone. Vi que o Barradas, andava por ali a vaguear sem fazer nada, como de costume. Resolvi gritar-lhe, ó Barradas, atende lá o telefone se faz favor (note-se a delicadeza da minha linguagem perante a presença de clientes).
De repente, começam a escutar-se altos palavrões vindos do lado do escritório. Era o Barradas simplesmente a passar-se ao telefone. E eu ali, cheio de vergonha, frente aos clientes, a ouvirmos o Barradas a debitar vocabulário do piorio. Ó minha filha dum #####, tu vai para a #### que te pariu. Que se eu vou aí rebento-te esse ## todo. E tudo nesse estilo.
De repente, o telefonema termina e gera-se um silêncio absoluto. Então, pela porta do escritório vemos sair o Barradas, muito vermelho, com ar sério a ajeitar a gravata e no recinto dos carros, toda a gente em silêncio, incluindo eu, a olhar para ele.
Chega-se ao pé de mim e pergunta-me baixinho, quase em segredo. Disseste a alguém que te chamas Nuno Markl ? É que telefonou para aqui uma brasileira para falar com esse tal senhor e quando eu disse que não havia cá nenhum Nuno Markl, ela chamou-me mentiroso. E então eu tive que dar-lhe um curso acelerado de boa educação por telefone.
Dei-lhe uma pancadinha no ombro e com um ligeiro sorriso, respondi-lhe “reparámos nisso, obrigado”.Bino, diz-me o Barradas, lá porque tens a merda dum blog não penses que és famoso, seu Duran Duran da Beira Baixa. E nisto, afastou-se e foi lavar carros.


PS. Mas para mim, a reacção do Barradas nada tem a ver com a minha pequena mentira, mas sim com algo sucedido em França, pelo Natal e que lhe caiu mal e muito o tem atormentado desde então. Trata-se de qualquer coisa que envolve as palavras: brasileira e fio-terra.

Mas ainda não sei o que é.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Mais vale um vaidoso assumido que um falso modesto, aliás, a vaidade só fica mal a quem não tem perfil para a vestir.
Abraços

22/01/2007, 15:28:00  
Blogger Tia Concha disse...

Quase que comias gato por lebre!

Iaicks!

O "calor da noite" é que está a dar...

Penso eu de que...

22/01/2007, 21:15:00  
Blogger Maria Arvore disse...

Bino,
a prova de que és famoso é o que aqui o anónimo te oferece.

E já agora, continuas a beber Delta pela manhã, envolto numa morenaça?... ;)

23/01/2007, 23:45:00  
Anonymous Anónimo disse...

Ohoh dá já uma sessão de autográfos

24/01/2007, 12:19:00  
Anonymous Anónimo disse...

Cá para mim és mesmo o Markl!
Eu já vi o gajo a passear pelas ruas do Barreiro e a tirar fotos junto ao tipo da estátua na rua do parque!eheheh

Um abraço

25/01/2007, 10:53:00  
Anonymous Anónimo disse...

Se és o Markl subiste muito na minha consideração. Nunca gramei o gajo, e farto-me de rir com os teus posts.

28/01/2007, 11:01:00  
Blogger Bi disse...

Peço-te desculpa, mas tenho de dizer aqui toda a verdade Bino. Eu não queria deixar-te ficar mal, mas tem de ser ... Tu não és o Markl, simplesmente ... porque ... o Markl sou eu!!!!

28/01/2007, 22:34:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial